HISTORIA DA APPLE: FOI AMOR À PRIMEIRA MORDIDA

Historia da Apple: Amor à primeira mordida

História da Apple: Criada nas horas vagas na universidade, a Apple I surgiu em 1976 desenvolvida pelos hippies Steve Jobs e Steve Wozniak, que criaram o programa de software mais desenvolvido da época, com a ideia de trazer computadores de fácil portabilidade e acessibilidade aos consumidores, mas que foi recusado pelas principais empresas de computação, HP e Atari.

historia-da-apple.jpg

Historia da apple : Apple II

 

As vendas da Apple I, mesmo que de baixo sucesso, sustentaram a empresa por mais de um ano, permitindo novas criações como o Apple II, criado na mesma época que a empresa começou a trabalhar com interface gráfica já desenvolvida anteriormente pela Xerox, e a desenvolver projetos com a Microsoft através do sistema Lisa, que deixou a empresa no vermelho.

Como uma segunda alternativa, Steve Jobs e Steve Wozniak utilizaram como recurso o Macintosh, em 1984, que tem como base operacional o MacOs, melhor recurso devido a utilização de pouca memória, desenvolvendo os aparelhos eletrônicos que são fabricados até hoje com esse sistema.

Mas por que a maçã?

Muitos pensam que o motivo de ser a maçã seria apenas a referência a Newton e a descoberta da gravidade, explicação que surgiu com seu primeiro logo. Entretanto outra explicação viável para o logo seria a história bíblica de Adão e Eva, onde a maçã representa o conhecimento, e assim teria surgido o segundo logo conhecido mundialmente, a maçã mordida, representando a aquisição do conhecimento, sendo símbolo do desejo.

A marca representaria também a juventude, target da empresa, através de seu design criado pelo estilista Joathan Ive que, trabalhando diretamente com Jobs ate 2011, fez do logo o símbolo de criatividade, inovação, e originalidade.

Após a morte de Steve Jobs em 5 de outubro de 2011, Tim Cook, escolhido pelo próprio Jobs, vem assumindo a presidência da empresa. E vem mais novidades por ai, Tim promete além de criar as novas linhas de IPhones, IPads e IPods, desenvolver tambpem GadGets de baixo custo, o IWatch, que será concorrente direto da empresa Samsung e seus produtos multimídias.

E assim, a Apple já não seria apenas um produto, e sim um estilo de vida que conquistou o mundo, e faz com que seus fiéis consumidores parem o que estão fazendo a cada novo lançamento.

HISTORIA DA APPLE : Você sabia…

Steves Paul Jobs morreu em outubro de 2011 com um câncer descoberto em 2004 tendo a certeza de que sua marca chegou tão longe que sua empresa dependia pouquíssimo das pesquisas de mercado para lançamento de produtos, não sendo mais necessário o investimento massivo em campanhas publicitárias como para outras marcas;

O símbolo atual só foi possível após a rejeição dos consumidores perante ao primeiro logo que representava Newton e a árvore da maçã, e já passou pelas cores preta, listrado, vermelho, até se chegar ao prateado atual;

O “I” encontrado antes do nome dos produtos representa, inicialmente, conectividade com a internet;

“Byte into an Apple” foi o primeiro slogan da marca, significa “morda a maçã”, um convite ao público alvo para experimentar e se deixar levar pelo produto;

logo-apple-e-suas-transformacoes.jpg

Logo apple e suas transformações no tempo

Manual da Importação

Eu criei um livro digital GRATUITO onde mostro como importar Produtos Originais dos EUA, como Iphone, Pagando até 90% mais barato. Faça o download clicando Aqui!

Recomendados Para Você:

Add Comment

Você conhece o Melhor Redirecionador de Encomendas dos EUA? Clique No Botão >>Veja Aqui!