Empresa de importação – Descubra o melhor momento para abrir!

No artigo de hoje vamos lhe mostrar como achar o melhor momento para abrir sua empresa de importação:

Nunca é tarde para você começar um negócio do zero e na verdade, como os especialistas em negócios dizem: é melhor você colocar um plano básico em ação do que esperar um plano perfeito ficar pronto pelo resto da vida.

Então, a princípio, se você tem o desejo de abrir um novo negócio é crucial colocar as mãos na massa e começar a dar um jeito para torná-lo eficiente ao mercado, assim como ter um bom posicionamento entre seus clientes.

Melhor momento para abrir sua empresa de importação

empresa de importação

Empresa de importação

No caso de uma empresa de importação isso não é diferente. É claro que a modalidade da empresa exige ações mais direcionadas ao seu nicho, mas a lição de casa é a mesma. Se deseja abrir uma empresa é preciso trabalhar, montar um plano estratégico, conhecer o mercado e se especializar a todo momento para oferecer um diferencial para seu consumidor em potencial.

Quer saber mais detalhes sobre o melhor momento para você abrir a sua empresa de importação e se de fato existe um melhor momento? Confira.

Não existe um melhor momento para abrir a sua empresa, o que existe é a disposição, inteligência e finanças para se aventurar como empreendedor.

Está certo que o mercado está vivendo momentos de crise, mas se você de fato tiver visão e espírito empreendedor vai entender que é na crise que a oportunidade surge. Ou seja, é preciso estudar e analisar o mercado, fazer um bom plano estratégico e investir financeiramente para abrir o negócio. Se não fizer isso a sua “hora vai passar” e provavelmente vai se arrepender.

Abrir a sua empresa de importação vai exigir a mesma dedicação do que o processo de abertura de empresas com os nichos diferentes. Na verdade, o que muda são alguns processos, como a necessidade de buscar e definir os seus fornecedores, ter uma habilitação no Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX – RADAR), tornar a importação viável e assim em diante.

Veja abaixo passos importantes para abrir a sua empresa de importação:

– Comece pela a legalização

A empresa deve estar devidamente constituída, legalizada e com condições para exportar ou importar. Portanto, abra seu CNPJ e certifique-se de que ele está em situação regular para começar a dar vida para a nova empresa.

– Se habilite no SISCOMEX (RADAR)

É preciso se habilitar no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) e ter acesso aos órgãos gestores do comércio exterior, câmbio e assim em diante. Para solicitar sua habilitação vá em uma unidade da Receita Federal.

– Procure fornecedores estrangeiros

Depois disso você pode começar a procurar um fornecedor de confiança. A ideia é fazer negócio com quem irá entregar seu bem devidamente. Por isso pesquise sobre o fornecedor e se possível, levante os dados a respeito dele.

– Faça a Pesquisa do Tratamento Administrativo

Esse passo é necessário para dar continuidade aos serviços desempenhados pela empresa, por isso para pesquisar sobre Tratamento Administrativo na Importação deverá conhecer a Classificação Fiscal de Mercadoria. Estude!

– Conheça quais documentos usar para importar

Outro passo importante para abrir a sua empresa de importação é saber a relação de documentos necessários para importar. Sem isso você não terá a possibilidade de importar. Estude e entenda como são esses documentos.

Definitivamente existem muitos outros passos que podem te ajudar a tirar o projeto de ter sua própria empresa de importação, mas os citados são os indispensáveis. Portanto, o recomendado é que busque um profissional que seja capaz de te direcionar para abrir a sua empresa de importação sem o risco de esquecer detalhes que são importante para começar a importar.

Recomendados Para Você:

Add Comment

Você conhece o Melhor Redirecionador de Encomendas dos EUA? Clique No Botão >>Veja Aqui!